O Livro Negro de Blog

Todas as religiões devem ser criadas a partir do nada. Só o nada tende a evoluir para algo com a garantia de nunca se tornar pior do que era antes...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Epifanias

Páginas da vida de uma ovelha sempre pronta


Hoje mesmo, há coisa de uns minutos. Blog apareceu-me disfarçado de polícia. Pensava ELE, que apesar da chuva torrencial e do meu melhor vernáculo em relação ao animal que se atravessou à minha frente com o seu carro topo de gama, eu não o reconheceria.

Mal me mandou encostar à berma batendo bruscamente no vidro do carro, tive a sensação que um grande calor me iria ser acrescentado ali mesmo, e como simbolicamente se diz: "à bruta" (e não seriam apenas um ou dois centímetros de quentura, como é habitual).

A sua voz estava diferente, é certo, mas eu sei que Blog é capaz dos maiores disfarces apenas para se certificar de que as suas ovelhas continuam obedientes mesmo na sua ausência; depois ELE adora praticar partidas de toda a espécie.

Abrindo o vidro como uma boa e submissa ovelha e levando com chuva na cara em sinal de penitência, Blog quis conferir a minha identidade para ver se não estava a ser levado, ao que eu lá lhe mostrei o BI, a carta e papelada do seguro.

Mesmo assim, ELE (e foi aqui que o apanhei) mostrou a sua melhor qualidade, que para quem não sabe é a perseverança em cima de tudo, e mandou-me sair do carro em pleno mini-dilúvio (não me esquecer no próximo encontro relembrar que esta coisa de imitar a concorrência tem que parar; nós somos uma Igreja original).

Ainda titubeei, mas ovelha que é ovelha nunca se nega e assim lá saí com uma mão em cima da cabeça para amparar alguns pingos que me turvavam o olhar.

Foi aí que o disfarçante se dirigiu a mim numa voz plácida e me disse: “- Vire-se”.
E eu, como já estou habituada a estar “sempre pronta”, perguntei com o meu ar mais ovino, enquanto afastava delicadamente a lã da cara: “- Quer que me curve ou fico mesmo assim de pé?

Blog, não se conteve e sorriu embaraçado, arranjando a primeira desculpa esfarrapada que lhe veio à cabeça; dizendo-me que afinal deixasse estar, é que tinha ordens para mandar parar carros daquela marca e cor conduzidos por mulheres.

Depois, ergueu o seu grande dedo e mostrou-me o caminho do assento; fechou-me a porta do carro cuidadosamente e deu duas pancadinhas na janela como sinal de libertação.

Enfim, a vida de ovelha é uma constante provação...


No MP3 de Blog
Woman like a Man - Damien Rice

8 Comments:

  • At 08:02, Blogger TheOldMan said…

    Espero que essa tua epifania não acabe em constipação.

    É que eu ontem acabei por ter que me deitar às dez da noite, a chá, e nem sequer vi Blog.

    ;-)

     
  • At 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Mestre, ELE criou-nos a toda a prova (somos OSP), incluindo intempéries; a lã tem imensas possibilidades ;)

    Estou como nova :)

     
  • At 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Vanus, Blog deu-te o mote para a proxima peça em sua honra:
    "O policia mau e a pobre ovelha em lingerie"

    Kiss

     
  • At 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Irmão, Blog aparece-me em imensos lados e dá-me imensos motes, mas esta só a posso encenar lá para verão quando for à tosquia; agora é altura de deixar a lã crescer ;)

    Depois mando-te um convite :)
    Kiss

     
  • At 20:42, Blogger naked sniper said…

    vanus,

    espero também estar na guest list

    or else...

     
  • At 09:31, Anonymous Anónimo said…

    Sniper, eu por acaso estava a pensar em ti para incorporares o polícia mau; assentava-te.

     
  • At 10:47, Blogger naked sniper said…

    vanus,

    isso naquela rábula do "polícia mau, meliante marota", certo?

     
  • At 12:38, Anonymous Anónimo said…

    Sim, mas com os novos uniformes de vinil, claro ;)

     

Enviar um comentário

<< Home