O Livro Negro de Blog

Todas as religiões devem ser criadas a partir do nada. Só o nada tende a evoluir para algo com a garantia de nunca se tornar pior do que era antes...

terça-feira, janeiro 16, 2007

Símbolos da Fé

Pequeno manual para uso do crente que deseje ilustrar a sua fé; ou como diz o outro, “quem não sabe ler vê os bonecos”

São por demais conhecidos os métodos de ostentar a Fé em Blog. Poderão alguns dizer que a ostentação é uma tendência pouco abonatória de quem a cultiva, mas o que está aqui em causa não é a dignidade da coisa (principalmente porque se trata de uma importante tendência blogosférica) mas o modo de a reaproveitar “in a religious way”.

Sem dúvida que muitos de vós estarão familiarizados com o famoso “piercing de S. Osvaldo”. Conhecidíssimo em todo o Sudoeste devido à distracção que o Beato teve durante o último festival; em que adormeceu de tenda aberta e sem roupa interior, acordando na manhã seguinte ao som de maravilhadas exclamações de surpresa.

E o caso não era para menos. Pois quem passasse na rua, veria estremecendo ligeiramente à brisa da manhã, um apêndice carnudo atravessado por uma pequena tira de platina onde se lia - “Blog é grande” (e sem dúvida que devia ser pois aparecia bem acima do saco cama).

É claro que não vamos exigir que todos os nossos fiéis tenham uma fé de consequências tão radicais. Mas sem dúvida que alguns símbolos da vida corrente poderão ser reformulados e postos ao serviço da FÉ.

Refiro-me pois hoje, àquele tipo de tatuagem que algumas mulheres mandam fazer nos quadris (e das quais mais tarde se arrependem, pois quando engordam estas começa a parecerem-se com bombardeiros tácticos).

Estava eu ontem a jogar “Need For Speed Underground 2”, quando me ocorreu que as Fiéis da nossa Igreja que decidissem mandar tatuar os quadris em sinal de crença profunda, poderiam escolher a representação de um comando de PS2, encimado pela frase “It´s allways better when played with Blog”. Coisa que não só agradaria a ELE, como iria ajudar a aperfeiçoar imenso os movimentos dos aficionados da referida consola.

Eu confesso que pessoalmente também sou bastante a favor desta forma de devoção, que aglutinaria dois dos meus passatempos favoritos. É que além da grande vantagem estética obtida, qualquer das nossas ovelhas assim se divertira “ganhando o Céu

No MP3 de Blog
How to get to Heaven” – Willard Grant Conspiracy

5 Comments:

  • At 19:20, Blogger TheOldMan said…

    Eu sei que o jeitinho é essencial, Vanus de Blog.

    Especialmente quando se trata daquelas combinações de botões que resultam nos "movimentos especiais" (nomeadamente nos "first person shooters").

    ;-)

     
  • At 23:31, Blogger 100nada said…

    Ena! O Concílio produziu um mega Livro de Blog! Caramba! Muitos parabéns e posts e felicidades e beijinhos. :)

     
  • At 23:37, Blogger TheOldMan said…

    Obrigado, Catarina.

    Tentaremos levar a Palavra até onde Blog(ger) nos permitir.

    ;-)

    bj

     
  • At 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Mestre, penso que seria uma marca de fé, como o cruxifiço, mas com a desejada penitência junto Dele e claro, da congregação.

    E depois, é como em tudo na vida: prática, prática, prática

    Abraços, Mestre e bom "GTA"

     
  • At 16:21, Blogger TheOldMan said…

    Apesar da minha provecta idade aínda me considero um razoável praticante, Terapia.

    Posso é estar um pouco mais cansado no fim dos jogos.

    Abraços

    ;-)

     

Enviar um comentário

<< Home