O Livro Negro de Blog

Todas as religiões devem ser criadas a partir do nada. Só o nada tende a evoluir para algo com a garantia de nunca se tornar pior do que era antes...

terça-feira, janeiro 16, 2007

Livro dos Evangelistas 4, 1-23

A anunciação do anjo Balvénio a sniper de Blog

No décimo segundo mês do ano de dois mil e seis do tempo de Blog, o anjo Balvénio foi enviado por Blog à cidade de Coimbra para recrutar o último elemento da Prelatura do Imaculado Blog, um filho de um bancário, celibatário à força da dificuldade em romper com o celibato.

- Salve, ó tu que ressonas alto e fechas os olhos com força tentando ignorar a presença do emissário de Blog.

- Quem és tu? Como entraste no meu quarto? Porque usas um fato justo de lycra aberto à frente e tens a frase “O Alberto esteve aqui” tatuada no peito?

- Nada temas, porque caíste na graça de Blog. Desempenharás uma função importante na divulgação da sua palavra e a tua descendência será próspera. Eu sou um anjo emissário de Blog.

- Deves ser, deves. Anda cá que já te conto uma estória

- Mas, o que é isto? Deslarga-me o braço!!! Estás-me a magoar! Isto não é forma de receber o anjo emissário de Blog.

- Anjo? Não és um ladrão a tentar roubar a minha carteira?

- Claro que não. Para que quereria eu € 3,64, um preservativo de 1997 e um senha de autocarro usada?

- Como sabes o que tenho na carteira?

- Já te disse, sou um anjo de Blog. Eu sei tudo!

- Sabes tudo menos sair de uma chave de braço, que agora até te daria jeito.

- Pronto, aí ganhaste. Mas, tirando isso, podes perguntar qualquer coisa que eu saberei responder.

- Se és mesmo um anjo, o que fazes aqui? Que pretendes de mim?

- Blog tem um mandamento novo para o Mundo: “Vivei o dia pelo dia e fugi o mais que pudéreis aos impostos”. Para espalhar essa mensagem de libertação pelo Mundo, Blog necessita de uma equipa multidisciplinar, corajosa e ambiciosa, que encarne o espírito do mandamento e não coloque demasiadas reivindicações salariais e de condições de trabalho. A equipa consistirá de 4 pessoas: um Pontifex, pobre velho, mestre da fuga ao fisco e da pregação aos peixes; um Arquichantre, depositário musical, com capacidade para gerir discos pedidos pelo telefone e também pela Internet; uma ovelha lãzuda, ginasta, fofinha e quentinha; e um quarto elemento, com espírito observador, capacidade de focalização, extrema disciplina táctica, facilidade em encetar contacto com membros do sexo posto e a mania de que é bom na cama e sabe escrever. A equipa de consultores em recrutamento de Blog indicou o teu perfil para esta última vaga.

- Tanta gente no mundo e escolheram-me a mim!?! Estou tremendamente orgulhoso. E fui logo a primeira opção!

- Er… Não, a primeira opção foi o Brad Pitt, mas ele não aceitou. Qualquer coisa sobre uma tal de Angelina ou o raio

- Pronto, não fui a primeira escolha. Mas, eh pá, ser segunda escolha a seguir ao Brad Pitt não desprestigia ninguém

- Pois, mas também não foste a segunda escolha

- Ok, vá lá, a terceira escolha também não é mau

- Pois…

- Quarta escolha?

- Frio…

- Quinta?

- Ouve, se vais continuar um a um isto pode tornar-se demorado. E, já agora, podias soltar-me o braço.


No MP3 de Blog
Sérgio Godinho - O primeiro dia

5 Comments:

  • At 11:37, Blogger naked sniper said…

    ai, a ortografia, a ortografia

    esqueci-me de ligar o "holly Blog spell check" e deu nisto

     
  • At 11:57, Blogger TheOldMan said…

    Sniper de Blog, um Homem Santo nunca deve perguntar sobre a sua classificação.

    Os "homens Santos" são os melhores (ou pelo menos não são parvos ao ponto de quererem saber).

    Ah, já agora. Os anjos devem ser agartrados pelas asas, como as galinhas.

    Abraços, ó Artilheiro de Blog.

    ;-)

     
  • At 12:18, Blogger naked sniper said…

    Pontifex,

    sou ainda apenas um homem no caminho da santidade

     
  • At 15:49, Anonymous Anónimo said…

    Sniper de Blog, quando se é escolhido o porquê não é de todo relevante.
    Se é por que és o eleito ou pq ela táva bebada demais e te confundiu com o namorado, isso não interessa nada!

    Abraços

     
  • At 16:17, Blogger TheOldMan said…

    O Arquichantre tem razão, Sniper de Blog.

    É a escolha que conta, porque são as escolhas que condicionam o nosso destino.

    em suma, ou tomas guronsan para a ressaca ou vitamina B12 para o tremelicar das pernas...

    ;-)

    Meio santo não é mau... (embora dependa da metade onde se encontra a santidade).

    Abraços, ó Artilheiro de Blog

     

Enviar um comentário

<< Home